8 passos para aumentar a intimidade do casal

daricha-e-gurutama-intimidade-casal

 

Qual o nível de intimidade você têm com seu parceiro? Se pudesse colocar em uma escala de 0 a 10 qual seria a nota? O seu relacionamento é longo ou tem apenas poucas semanas? Com que frequência vocês fazem sexo? E a principal pergunta: O quanto de intimidade você ACHA que tem com o seu parceiro?

Não importa o tempo de relacionamento que você têm, podem ser dias meses ou anos, o fato é que muitas vezes achamos que sabemos tudo sobre o outro e, na verdade, não conhecemos a nós mesmos, que dirá o outro.

Tudo é muito simples e complexo ao mesmo tempo. Ao longo da vida, o seu corpo acumula registros de todas as suas emoções, principalmente as negativas mais especificamente, e isso provoca tensão e rigidez que fazem você agir de forma completamente defensiva em relação ao outro, quase sempre de forma inconsciente.

Olhar nos olhos do(a) parceiro(a) pode se tornar um grande desafio quando você tem medo de revelar quem realmente é. Desconhecer verdadeiramente suas emoções e ações te leva a projetar a responsabilidade de suas emoções e sentimentos no outro, criando um círculo vicioso de dor e angústia.

Quando você passa a vivenciar esse ciclo, a possibilidade de se tornar mais íntimo vai por água abaixo e o que te resta são relacionamentos em que você apenas olha para o outro, mas não o enxerga de fato.

Ter intimidade não está exclusivamente relacionado ao fato de você fazer um sexo orgástico. O que conta na verdade é como você se conecta e, consequentemente, como permite que o outro se conecte a você.

Ser íntimo pode estar bem mais ligado a quanto você se coloca em um espaço de vulnerabilidade e confiança e isso é muito mais do que contar nos dedos a quantidade de orgasmos que você teve na última noite de sexo.

Diante disso nós queremos mostrar que coisas simples podem fazer toda a diferença quando o assunto é intimidade. Então vamos te mostrar agora 8 passos para aumentar a intimidade:

·         Sentem-se frente a frente;

·         Façam uma conexão com o olhar;

·         Respirem profundamente e sintam seu corpo relaxando e dissolvendo;

·         Respirem juntos e de forma compassada;

·         Comece com frase: Eu vejo em você...;

·         Diga todas as maiores qualidades que você vê no outro;

·         Sinta a alegria vibrando em seu coração;

·         Abra seu coração para receber os elogios do outro;

Sim, você é tudo isso! Você tem todas essas qualidades. Receba e aceite em seu coração.

Juntos e unidos nessas qualidades vocês são muito mais fortes e íntimos.

Daricha Sundari