2 de Outubro 19h às 21h
ATMAN Meditação

Meditação dinâmica. Foto: Mel Melissa Maurer.

Meditação dinâmica. Foto: Mel Melissa Maurer.

“Quando você não está fazendo absolutamente nada – corporalmente, mentalmente, em qualquer nível – quando toda a atividade cessou e você simplesmente é, apenas sendo, isso é meditação. Você não pode fazê-la, você não pode praticá-la; você tem apenas que compreendê-la.

Sempre que você encontrar tempo para apenas ser, abandone todo o fazer. Pensar também é um fazer, concentração também é um fazer, contemplação também é um fazer. Mesmo que apenas por um único momento você fique sem nada fazer, simplesmente permanecendo no seu centro, totalmente relaxado – isso é meditação. E uma vez que você tenha descoberto o jeito, você pode permanecer nesse estado tanto tempo quanto quiser; por fim você poderá permanecer nesse estado durante as vinte e quatro horas do dia.

Uma vez que você tenha se tornado consciente de como o seu ser pode permanecer sem perturbação, então, vagarosamente, você pode começar a fazer coisas, mantendo-se alerta para que o seu ser não se agite. Essa é a segunda parte da meditação – a primeira é aprender a simplesmente ser, e em seguida aprender pequenas ações como limpar o chão, tomar um banho, mas permanecendo centrado. Depois você poderá fazer coisas mais complicadas….

Assim, a meditação não é contra a ação. Não é que você tenha que escapar da vida. Ela simplesmente lhe ensina uma nova maneira de viver: você se torna o centro do ciclone.

A sua vida continua; continua de uma maneira muito mais intensa – com mais alegria, com mais clareza, mais visão, mais criatividade – todavia você está distanciado, é apenas um observador nas colinas, assistindo simplesmente o que está acontecendo ao seu redor.

Você não é aquele que faz, você é o observador.

Esse é todo o segredo da meditação: você se tornar o observador. O fazer continua em seu próprio nível, não há nenhum problema nisso: cortar madeira, tirar água do poço. Você pode fazer coisas pequenas e coisas grandes; só uma coisa não é permitida: o seu centramento não pode se perder.

Essa consciência, esse estado de observação deve permanecer absolutamente desanuviado, sem perturbação."  OSHO

A Dinâmica:

OSHO desenvolveu técnicas de meditação que nos ajudam a aliviar o stress e a tensão, relaxar corpo e mente e entrar mais profundamente e mais facilmente no estado de meditação. Essas técnicas são compostas por estágios que iniciam com atividades físicas, um chacoalhar, uma respiração, uma dança, relaxamento e silêncio.

O encontro é uma oportunidade de você vivenciar essas técnicas desenvolvidas por Osho, bem como várias outras técnicas que foram criadas a partir dos princípios da meditação dinâmica. A ideia é trabalhar a capacidade de nos tornarmos seres meditativos, levando esse estado de consciência para nossa vida quotidiana.

Benefícios:

A meditação é uma prática milenar que melhora o desempenho em suas atividades físicas e intelectuais, a saúde física e mental, a qualidade do sono, aumenta a capacidade de atenção e concentração, maior amplia a criatividade e a capacidade de analisar e solucionar problemas, reduz a ansiedade, além de outros benefícios.

Facilitadores: Sabaat e Nalini
Informações: atman.contato@gmail.com ou (61) 99935-8399

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Descreva sua razão para querer realizar a vivência, suas expectativas e dúvidas. Explicaremos tudo bem direitinho, fique tranquilo! :)